segunda-feira, 6 de maio de 2019

RESULTADO FINAL DAS ELEIÇÕES PARA
O CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO 2019


Na última sexta-feira, 03/05/2019, foi divulgado o resultado final das eleições para a escolha do representante dos trabalhadores no Conselho de Administração da ECT, para o biênio 2019-2021.
Com cerca de 60% dos votos válidos, fomos mais uma vez honrados com a preferência dos colegas da ECT para novo mandato como Conselheiro, pelo que agradecemos o apoio e a confiança dos eleitores que acreditaram no nosso trabalho e nos concederam mais uma oportunidade de os representar nesse importante colegiado de deliberação estratégica da ECT.

Além disso, queremos parabenizar todos aqueles que reconheceram a importância do papel do Conselheiro Eleito – candidatos e eleitores – e que participaram ativamente do processo eleitoral, embora representando uma pequena parcela da força de trabalho própria da ECT.

Ainda assim, o nosso papel como um dos administradores da ECT é o de representar no Conselho de Administração os anseios, interesses e expectativas de todos os 105 mil empregados que compõem o nosso quadro de pessoal.

Para tanto, reafirmamos o nosso compromisso com os princípios básicos da boa governança corporativa:
  1. Transparência (disponibilizar para as partes interessadas – sobretudo os trabalhadores - as informações que sejam de seu interesse e não apenas aquelas impostas por disposições de leis ou regulamentos];
  2. Equidade (tratamento justo e isonômico dos trabalhadores e demais partes interessadas, levando em consideração seus direitos, deveres, necessidades, interesses e expectativas);
  3. Prestação de Contas – accountability (prestar contas da nossa atuação de modo claro, conciso, compreensível e tempestivo, assumindo integralmente as consequências dos nossos atos e atuando com diligência e responsabilidade no âmbito do nosso papel); e
  4. Responsabilidade Corporativa (em especial, zelar pela viabilidade econômico-financeira da ECT).
Somente com uma atuação equilibrada, responsável e consequente é possível exercer adequadamente o papel de membro do Conselho de Administração da ECT. E essa foi a inegável escolha dos eleitores.



MAURÍCIO FORTES GARCIA LORENZO
Conselheiro