sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019


3ª e 4ª REUNIÕES EXTRAORDINÁRIAS DO


CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO 2019


Em 28 de janeiro de 2019
Não presencial

PAUTA
   

  1. MATÉRIA

Relator: Ruy do Rego Barros Rocha – Vice-Presidente do Conselho de Administração.

1.1. Eleição de Vice-Presidente para a Área Comercial da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos
Tratou-se da indicação de ALEX DO NASCIMENTO para o cargo de Vice-Presidente Comercial da ECT.

Verificou-se, nos autos, conforme análise do Comitê de Elegibilidade - COELE, que o indicado preencheu os requisitos previstos na legislação vigente. É empregado da ECT há mais de 20 (vinte) anos, tendo exercido diversas funções técnicas e gerenciais, como Chefe do Departamento Comercial de Encomendas (DEENC), Chefe do Departamento de Negócios de Encomendas e Logística (DENEL), Chefe do Departamento de Marketing (DEMKT), Assessor da Vice-Presidência Comercial (VICOM), além Presidente do Grupo de Comércio Eletrônico da União Postal Universal entre 2013 e 2016.

Diante do exposto e tendo em vista que se trata de profissional de reconhecida capacidade técnica, o Conselheiro Eleito VOTOU FAVORAVELMENTE à eleição de ALEX DO NASCIMENTO para o cargo de Vice-Presidente Comercial da ECT.

No entanto, o Conselheiro Eleito reafirmou que a eleição dos dirigentes deve ser precedida de um processo seletivo técnico e aberto, com a finalidade de identificar candidatos com o perfil adequado para o exercício do cargo em uma empresa com o porte e a complexidade dos Correios, conduzido por empresa especializada contratada para essa finalidade e sob a coordenação do Comitê de Remuneração e Sucessão, vinculado ao Conselho de Administração da ECT (MANORG – 2/6), a exemplo do que já vem sendo praticado por outras empresas públicas, como EMBRAPA e CAIXA ECONÔMICA FEDERAL.


4ª REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DO CONSELHO


DE ADMINISTRAÇÃO


Em 29 de janeiro de 2019
Não presencial


PAUTA
      
  1. MATÉRIA

Relator: Ruy do Rego Barros Rocha – Vice-Presidente do Conselho de Administração.

1.1 Atualização de preços e tarifas nacionais e internacionais - Relatório/CA - 003/2019

VOTO

Tratou-se de Proposta de aprovação de reajuste de 0,3893% das seguintes tarifas Serviços nacionais: Carta Comercial, Carta Não Comercial, Franqueamento Autorizado de Cartas Nacional (FAC) e Telegramas Nacionais, Correspondência Agrupada – Malote; Serviços internacionais: Cartas e Cartões Postais na Modalidade Prioritária (Documento Prioritário) e na Modalidade Econômica (Documento Econômico) e Telegramas, conforme aprovado aprovado na 2ª reunião ordinária da Diretoria Executiva, em 18/01/2019.

Tendo em vista a fundamentação contida na NOTA TÉCNICA - Nº 4/2019 GPPP-DPOST, anexa ao Relatório/CA -003/2019, o Conselheiro Eleito APROVOU a referida proposta e o devido encaminhamento ao Ministério Supervisor.

Por oportuno, o Conselheiro Eleito RECOMENDOU que seja dado o devido prosseguimento às propostas apresentadas pela Diretoria Executiva, conforme Ata da 11ª Reunião Ordinária de Diretoria – 2018, em especial no que se refere a “um refinamento referente ao estudo para que o assunto seja encaminhado ao Conselho de Administração dos Correios”.
 

MAURICIO FORTES GARCIA LORENZO
Conselheiro

Relato da 11ª Reunião Ordinária do Conselho de Administração - 2022

    11ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO  CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO Em 25 de novembro de 2022 Reunião realizada por videoconferência 9h Ata disponível e...