quinta-feira, 2 de maio de 2019


9ª REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DO

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO


Em 30 de abril de 2019

      
1. MATÉRIAS

Relator: Ruy do Rego Barros Rocha – Vice-Presidente do Conselho de Administração.
1.1 Destituição de Diretor de Operações da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.

VOTO
Trata-se da proposta de destituição do Sr. Carlos Roberto Fortner do cargo de Diretor de Operações da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.

Inicialmente, o Conselheiro Eleito considera que a ECT dispõe, no seu quadro de pessoal próprio, de profissionais com as formações e as experiências necessárias para o exercício do cargo de Diretor de Operações. Entende, ainda, que o referido cargo, em função das especificidades das suas atribuições, exige expertise que demanda a sua ocupação EXCLUSIVAMENTE por empregado do quadro próprio da Empresa.

Considera, ainda, que a eleição dos dirigentes deve ser precedida de um processo seletivo técnico e aberto, com a finalidade de identificar candidatos com o perfil adequado para o exercício do cargo em uma empresa com o porte e a complexidade dos Correios, conduzido por empresa especializada contratada para essa finalidade e sob a coordenação do Comitê de Remuneração e Sucessão, vinculado ao Conselho de Administração da ECT (MANORG – 2/6), a exemplo do que já vem sendo praticado por outras empresas públicas, como EMBRAPA e CAIXA ECONÔMICA FEDERAL.
Assim, tendo em vista:

a) o compromisso assumido com a profissionalização da gestão da ECT, com o apoio aos modelos de meritocracia, contra as indicações políticas e os cargos em comissão ocupados por pessoas estranhas aos quadros da Empresa; e
b) a coerência com os votos relativos à 21ª RECA/2018 e à 8ª RECA/2019.

O Conselheiro Eleito manifesta seu VOTO FAVORÁVEL à destituição do Sr. Carlos Roberto Fortner do cargo de Diretor de Operações da ECT, em conformidade com o disposto no Estatuto Social (art. 55, inciso V).


MAURICIO FORTES GARCIA LORENZO
Conselheiro

Relato da 11ª Reunião Ordinária do Conselho de Administração - 2022

    11ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO  CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO Em 25 de novembro de 2022 Reunião realizada por videoconferência 9h Ata disponível e...