segunda-feira, 8 de julho de 2019


13ª REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DO
CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

 
Em 04 de julho de 2019
Não presencial

PAUTA

1. MATÉRIA

Relator: Ruy do Rego Barros Rocha – Vice-Presidente do Conselho de Administração.

1.1. Eleição de membro para compor a Diretoria Executiva dos Correios – Área de Operações

VOTO

Cumpre registrar que a convocação da 13ª REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DE 2019 DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO foi realizada por mensagem enviada às 9h25 do dia 04/07/2019, tendo sido estabelecido como prazo-limite o horário de 18h (horário de Brasília) do mesmo dia para envio da manifestação dos Conselheiros, o que não pode ser considerado satisfatório.

Deste modo, solicita-se que, doravante, as reuniões extraordinárias estabeleçam um prazo mais adequado à complexidade e ao volume dos documentos a serem analisados, considerando o antecedência mínima de disponibilização do material de 48 horas, em conformidade com o disposto no subitem 10.6.5.2 do Módulo 2, Capítulo 3 do MANORG (Regimento Interno do Conselho de Administração).

Trata-se da indicação de JUAREZ PINHEIRO COELHO JUNIOR para o cargo de Diretor de Operações da ECT. Verificou-se, nos autos, conforme análise do Comitê de Elegibilidade - COELE, que o indicado preenche os requisitos previstos na legislação vigente. É empregado da ECT há 35 anos (trinta e cinco) anos, tendo exercido diversas funções técnicas e gerenciais, dentre elas: Gerente Operacional de Cartas, Gerente de Encaminhamento e Administração da Frota, Gerente de Vendas e Varejo, Diretor Regional no Espírito Santo, Assessor de Desenvolvimento de Mercado e Superintendente Estadual de Operações em Minas Gerais.

Diante do exposto e tendo em vista que se trata de profissional de reconhecida capacidade técnica e gerencial, o Conselheiro Eleito VOTA FAVORAVELMENTE à eleição de JUAREZ PINHEIRO COELHO JUNIOR para o cargo de Diretor de Operações da ECT.

No entanto, o Conselheiro Eleito reafirma que a eleição dos dirigentes deve ser precedida de um processo seletivo técnico e aberto, com a finalidade de identificar candidatos com o perfil adequado para o exercício do cargo em uma empresa com o porte e a complexidade dos Correios, conduzido por empresa especializada contratada para essa finalidade e sob a coordenação do Comitê de Remuneração e Sucessão, vinculado ao Conselho de Administração da ECT (MANORG – 2/6), a exemplo do que já vem sendo praticado por outras empresas públicas, como EMBRAPA e CAIXA ECONÔMICA FEDERAL.

MAURÍCIO FORTES GARCIA LORENZO
Conselheiro

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