sexta-feira, 9 de novembro de 2018


20ª REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DO

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO


Em 08 de novembro de 2018


Cumpre registrar que a convocação da 20ª REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DE 2018 DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO foi realizada por e-mail enviado às 11h23, tendo sido estabelecido como prazo-limite o horário de 16h (horário de Brasília) para envio da manifestação dos Conselheiros, o que não pode ser considerado satisfatório.

Deste modo, solicita-se que, doravante, as reuniões extraordinárias estabeleçam um prazo mais adequado à complexidade e ao volume dos documentos a serem analisados.

A convocação traz como matérias a serem apreciadas:

1. MATÉRIA:

Relator: Juarez Aparecido de Paula Cunha – Presidente do Conselho de Administração.

1.1. Destituição e eleição de membros para compor a Diretoria Executiva dos Correios;
1.2. Exoneração de membro do Conselho de Administração;
1.3. Unificação do prazo de Gestão do Vice-Presidente de Gestão Estratégica de Pessoas.

Inicialmente, o Conselheiro Eleito considera que a ECT dispõe, no seu quadro de pessoal próprio, de profissionais com as formações e as experiências necessárias para o exercício dos cargos de Presidente e Vice-Presidente.

Considera, ainda, que a eleição dos dirigentes deve ser precedida de um processo seletivo técnico e aberto, com a finalidade de identificar candidatos com o perfil adequado para o exercício do cargo em uma empresa com o porte e a complexidade dos Correios, conduzido por empresa especializada contratada para essa finalidade e sob a coordenação do Comitê de Remuneração e Sucessão, vinculado ao Conselho de Administração da ECT (MANORG – 2/6), a exemplo do que já vem sendo praticado por outras empresas públicas, como EMBRAPA e CAIXA ECONÔMICA FEDERAL.

Assim, tendo em vista o compromisso assumido com a profissionalização da gestão da ECT, com o apoio aos modelos de meritocracia e contra as indicações políticas e os cargos em comissão ocupados por pessoas estranhas aos quadros da ECT, o Conselheiro Eleito manifesta seu VOTO CONTRÁRIO:

À eleição do Sr. Juarez Aparecido de Paula Cunha para Presidente da ECT.
À eleição do Sr. Carlos Roberto Fortner para Vice-Presidente de Operações da ECT.
À unificação do prazo de Gestão do Sr. Heli Siqueira de Azevedo como Vice-Presidente de Gestão Estratégica de Pessoas da ECT.

 

MAURICIO FORTES GARCIA LORENZO
Conselheiro

Relato da 11ª Reunião Ordinária do Conselho de Administração - 2022

    11ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO  CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO Em 25 de novembro de 2022 Reunião realizada por videoconferência 9h Ata disponível e...